Táxi

– “Taxistas, a raça mais escrota do mundo”!

Gritava exasperado o sujeito ao meu lado, refazendo-se de um ataque de fúria após a quarta tentativa frustrada em parar um táxi no final de uma tarde caótica na Liberdade. Chovia. 

“Malditos todos eles”- Continuava -” Loucos. Frustrados. Não passam de uns desajustados que pensam que são o centro do universo. São a escória. Odeiam o mundo. Odeiam as pessoas. Odeiam quem precisa deles. Misantropos de merda. Arrogantes abomináveis. Se acham deuses. Não são nada! Nada! Não se encaixam. Néscios”!

Sorri disfarçadamente enquanto soltava uma baforada. O cara estava puto. Fiquei com vontade de dizer que ele falava assim porque não deveria conhecer nenhum escritor. Parou um táxi em cima de mim. Corri para dentro e fechei a porta estrondosamente ordenando ao motorista: ” Estação São Joaquim”! Olhei ainda uma vez para o elemento contrariado que agora abria os lábios em impropérios dirigidos a mim. “Sim, eu sei.”- Pensei. ” Esta sou eu. Por isto escrevo”.

Imagem

Foto: Google.

Licencia de Creative Commons
Este obra está bajo una licencia de Creative Commons Reconocimiento 4.0 Internacional.

Deixe um comentário

