Por um mundo mais gentil

Inteligência e bom humor são virtudes que eu prezo no meu próximo. Se tiver uma inclinaçãozinha para os escritos eu me apaixono. Agora, gentileza é algo que me desarma por completo. Eleva ao status de nobreza suprema o maior troglodita da face da terra. Assim como a falta dela releva a um nível inferior alguém que até então você admirava. E isto vai muito além de subserviência, adulação barata ou favores interesseiros. Falo da gentileza em sua essência. Reconhecer que errou, pedir desculpas, resolver mal entendidos, torcer pelo sucesso de alguém, ficar feliz com a felicidade do outro, não julgar, não criticar, sorrir, vibrar. Tudo isto é ser gentil. Receber um carinho, uma palavra amiga, um incentivo é tão, tão, tão gostoso…e assim, descompromissadamente é tão, tão …gentil! 🙂

